Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

BUPi regista o maior número de RGGs desde início da fase de expansão

Durante o mês de junho foram iniciados mais de 4.100 processos de Representação Gráfica Georreferenciada (RGG).
30 jun 2021, 13:09
Pessoa a mexer em computador portátil
Pessoa a mexer em computador portátil

Dos 9.727 processos iniciados desde o início da fase de expansão do sistema de informação cadastral simplificado e do Balcão Único do Prédio (BUPi), em fevereiro, 4.110 RGGs foram feitas apenas durante o mês de junho, pelos 33 municípios que se juntaram à plataforma entre fevereiro e maio deste ano, representando 42% da totalidade de RGGs iniciadas até à data. Destas, 940 processos de RGGs já foram concluídos pelas Conservatórias de Registo Predial.

Proença-a-Nova, um dos 10 municípios que aderiu ao projeto piloto do BUPi, em 2017, mantém-se comprometido com o processo e regista o 1º lugar, com o maior número de RGGs iniciadas (414) este mês por município, seguindo-se os novos municípios de Cantanhede, com 367 RGGs, e o de Vila de Rei, com 300 processos em apenas um mês.

O Balcão Único do Prédio encontra-se, desde o passado dia 28 de junho, em 48 municípios do Norte e Centro de Portugal, estando já acessível a uma população total de mais de 850 mil habitantes, e integra 191 técnicos habilitados ativos na plataforma, que promovem diariamente os processos de georreferenciação de prédios rústicos e mistos omissos nos Balcões das Câmaras Municipais e online, via site BUPi.

Ministério da Justiça