Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

Novo site da IGSJ disponibiliza formulário de queixa mais simples e acessível

Com estas alterações, a Inspeção-Geral dos Serviços de Justiça espera tornar mais efetivo o recurso a esta funcionalidade.
22 out 2018, 11:44
O número de queixas apresentadas à IGSJ aumentou de 277 para 344, entre 2016 e 2017. 
O número de queixas apresentadas à IGSJ aumentou de 277 para 344, entre 2016 e 2017. 

A Inspeção-Geral dos Serviços de Justiça (IGSJ) passou a disponibilizar, a partir da passada semana, o seu site na Plataforma Digital da Justiça (https://igsj.justica.gov.pt/).

O site da IGSJ foi também redesenhado passando a permitir que os cidadãos acedam, num ponto único, a todos os serviços daquele organismo, incluindo a apresentação de queixa, que conta agora com um novo formulário eletrónico da IGSJ, reconfigurado com uma linguagem mais simples e clara e de preenchimento mais intuitivo e amigável.

Com estas alterações, a IGSJ espera vir a contribuir para melhorar a acessibilidade e a transparência da justiça, bem como garantir a efetiva utilização desta nova funcionalidade.

A IGSJ tem como missão apreciar queixas, reclamações, denúncias, participações e exposições que lhe sejam apresentadas por qualquer entidade ou cidadão relativas ao funcionamento dos órgãos, serviços ou organismos do MJ.

O Portal da Justiça, lançado em agosto de 2017, agrega todos os serviços prestados pelos organismos da Justiça e disponibiliza conteúdos, notícias, estatísticas ou documentos.

Ministério da Justiça