Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

BUPi vence Prémio "Cidades e Territórios do Futuro"

O projeto foi um dos distinguidos no primeiro dia do 31.º Digital Business Congress.
12 mai 2022, 13:25
Entrega do prémio a Carla Mendonça, Coordenadora-Adjunta eBUPi
Entrega do prémio a Carla Mendonça, Coordenadora-Adjunta eBUPi

O projeto Balcão Único do Prédio (BUPi) foi um dos vencedores do Prémio “Cidades e Territórios do Futuro”, no 31.º Digital Business Congress, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

A entrega do prémio Supra-Categoria a Carla Mendonça, Coordenadora-Adjunta da Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado (eBUPi), ocorreu na passada quarta-feira, dia 11 de maio, no primeiro dia do congresso, que teve lugar no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária, em Lisboa.  

O Balcão Único do Prédio recebeu o prémio Supra-Categoria por ser, nas palavras da APDC, um projeto maturado, de elevado sucesso e fortemente implantado a nível nacional. 

Com o objetivo de reconhecer projetos pioneiros, ideias e estratégias que tornem as cidades mais habitáveis, sustentáveis e economicamente viáveis, todos os projetos, ideias e estratégias a concurso, teriam que ter o apoio de inovações tecnológicas promotoras da otimização dos recursos e um planeamento, entrega e controlo dos serviços urbanos mais inovador e eficaz, de forma a potenciar a sustentabilidade da economia, da sociedade e do ambiente. 

O BUPi, plataforma que potencia o mapeamento e valorização do território, é suportado em tecnologia e sistemas inovadores que procuram aprofundar o conhecimento através da criação ou conjugação de novas camadas de informação, nomeadamente imagem aérea ortorretificada.  

Ministério da Justiça