Ir para Conteúdo principal
COVID-19 - Medidas adoptadas pela Justiça
Reabertura das conservatórias de Registos
justica.gov.pt

Notícias

Mais um passo no debate da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção

Depois de um período de consulta pública terminado recentemente, o debate da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção (ENNC) continua com a análise dos contributos submetidos. Está também prevista a realização de uma conferência.
28 out 2020, 21:58
Estratégia Nacional de Combate à Corrupção
Estratégia Nacional de Combate à Corrupção

O Ministério da Justiça agradece a todos os cidadãos e instituições que contribuíram para o debate em torno da ENCC, numa demonstração de preocupação e comprometimento cívicos que justifica plenamente a opção de submeter o documento a escrutínio público e alargado. Estes contributos, submetidos através da plataforma Consulta Lex, da imprensa e diretamente ao Ministério da Justiça, encontram-se agora sob análise.

Paralelamente, o Ministério da Justiça promoverá, até ao fim do mês de novembro, uma conferência tendo por objeto os principais temas suscitados durante a consulta pública pelos cidadãos e instituições participantes, e que contará com intervenientes de sólida formação teórica e relevante experiência prática.

Esta conferência poderá ser acompanhada por qualquer pessoa através de meios informáticos, contribuindo assim para o reforço da discussão pública da ENCC.

Após realização da conferência, o Conselho de Ministros revisitará o texto da ENCC e ponderará os contributos apresentados, definindo os próximos passos ao nível da discussão e implementação institucional da mesma e das eventuais propostas de alteração legislativa.

Ministério da Justiça