Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

Ministra da Justiça assinala véspera de Natal com visita ao EPL

Com o início do ano, a espera para a entrada no Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) das visitas aos reclusos vai deixar de ser feita na rua.
24 dez 2019, 16:05
Ministra da Justiça na visita ao Estabelecimento Prisional de Lisboa
Ministra da Justiça na visita ao Estabelecimento Prisional de Lisboa

O EPL tem uma nova sala de espera para visitantes, com capacidade para cerca de uma centena de pessoas, espaço que permitirá que aguardem a entrada com conforto, dentro do edifício. Foi criada também uma sala de identificação e revista, e uma segunda sala de espera para acesso ao parlatório.

Aproveitando a intervenção na estrutura geral, o edifício foi dotado de cinco quartos de visitas íntimas que abrirão em breve. As obras, que se fizeram com recurso de mão de obra prisional, implicaram um investimento em torno dos 190 mil euros.

Durante a visita, a Ministra, Francisca Van Dunem, descerrou uma placa que homenageia o seu empenho na melhoria das condições de acesso a familiares e amigos dos reclusos do EPL. Um gesto que pretende reforçar a política de proximidade e humanização nas prisões e sublinhar a importância das medidas de reinserção social que têm sido defendidas por este governo.

É também um sinal de aproximação do Ministério à realidade prisional portuguesa e um inequívoco reconhecimento do empenho e dedicação de todos os profissionais da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Ministério da Justiça