Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

Novos municípios lideram número de RGGs no BUPi

O Balcão Único do Prédio (BUPi), registou, na passada semana, mais de 2.100 Representações Gráficas Georreferenciadas (RGG) iniciadas pelos Técnicos Habilitados dos 61 municípios do Norte e Centro do país que já operacionalizam o BUPi.
28 jul 2021, 13:08
Gráfico com representações Gráficas Georreferenciadas (RGG) iniciadas pelos Técnicos Habilitados
Gráfico com representações Gráficas Georreferenciadas (RGG) iniciadas pelos Técnicos Habilitados

A contribuir para este número encontra-se, em primeiro lugar, o município de Coimbra, que registou, na sua segunda semanal oficial desde a entrada na plataforma, um total de 127 RGGs, seguindo-se o município de Viseu, com 124 processos iniciados, e o de Cantanhede, com 105 RGGs.

Também Anadia registou bons resultados na sua primeira semana oficial no BUPi, com 86 processos de RGG iniciados. Estes números demonstram o envolvimento e apoio prestado ao BUPi pelos municípios e demais intervenientes no projeto, nomeadamente os cerca de 250 técnicos habilitados que trabalham diariamente na plataforma e promovem os processos de georreferenciação nos balcões BUPi, ou online, através do site.

A par do número de RGGs iniciadas, verificou-se um aumento significativo do número de Representações Gráficas Georreferenciadas (RGG) concluídas pelas Conservatórias do Registo Predial na passada semana, apresentando 528 processos de RGG concluídos. Este número representa 12% do total de RGGs concluídas desde o início da fase de expansão (4408 processos).

A contribuir para este aumento encontra-se o município de Proença-a-Nova, que representa 17% do número total de RGGs concluídas, seguindo-se a Lousã, com 12% e os municípios de Góis, Ansião e Alvaiázere, com 11%. 

Ministério da Justiça