Como agendar
Agendar atendimento presesencial
Pode fazer online a marcação de atendimento prévio, para obter informações e apresentar documentos num balcão Casa Pronta, através do portal sigä ou da aplicação móvel sigaApp.
Pode ainda pedir o agendamento por email ou por telefone, através dos contactos dos balcões Casa Pronta ou marcar presencialmente.
Como agendar online o atendimento num balcão Casa Pronta
- escolha a entidade Registo
- escolha o tema Casas e Terrenos, o subtema Casa Pronta e o motivo Casa Pronta - Atendimento prévio (para atendimento presencial)
- escolha o local e o horário de atendimento
- indique os seus dados.
Vai receber um email ou uma mensagem SMS com os detalhes do agendamento e o código de marcação.
Se não puder comparecer no dia e hora marcada, pode desmarcar um agendamento no portal siga ou na aplicação móvel sigaApp, na área "cancelar marcação", inserindo o seu contacto e o código da marcação que recebeu por email ou por SMS.
Como pedir o agendamento por email
- o seu nome completo
- o seu Número de Contribuinte (NIF)
- o seu email e número de telefone
- o tipo de negócio
- o número da descrição do imóvel
- a letra da fração do imóvel
- a localização do imóvel
- o balcão Casa Pronta onde quer fazer o serviço.
Pode juntar alguns documentos, como:
- a licença de utilização do imóvel
- o certificado energético do imóvel
- o código da certidão permanente predial
- o número do anúncio do direito de preferência
- uma procuração
- uma certidão.
Se tiver todos os documentos para realizar o negócio, o serviço Casa Pronta pode ser marcado no prazo de cinco dias úteis. Aguarde o contacto dos serviços.