Ir para Conteúdo principal

Serviços

Agendar Casa Pronta

No portal sigä, ou na aplicação móvel sigaApp, pode marcar um dia, hora e local para apresentar documentos relacionados com a aquisição e registo de um imóvel num balcão Casa Pronta.

Casamento

Pode agendar online o atendimento presencial, ou por videoconferência, num balcão Casa Pronta para dar início ao processo de aquisição e registo de um imóvel.

Através do portal de marcação sigä e da aplicação móvel sigaApp, pode:

  • agendar um dia, hora e o balcão Casa Pronta para atendimento prévio e assim apresentar documentos e obter informações
  • agendar o serviço de videoconferência.

Pode ainda agendar através dos contactos de telefone e de email dos balcões Casa Pronta ou presencialmente.

Quem pode agendar

Qualquer pessoa pode agendar o atendimento num balcão Casa Pronta

 

Como agendar

Agendar atendimento presesencial

Pode fazer online a marcação de atendimento prévio, para obter informações e apresentar documentos num balcão Casa Pronta, através do portal sigä ou da aplicação móvel sigaApp.

Pode ainda pedir o agendamento por email ou por telefone, através dos contactos dos balcões Casa Pronta, ou marcar presencialmente.

Agendar atendimento à distância, por videoconferência

Se pretender realizar o ato à distância, pode agendar o serviço de videoconferência através do portal sigä ou da aplicação móvel sigaApp.

 

Como agendar online o atendimento num balcão Casa Pronta

Aceda ao portal de marcações sigä ou à aplicação móvel sigaApp:
  • escolha a entidade Registo
  • escolha o tema Casas e Terrenos, o subtema Casa Pronta e o motivo Casa Pronta - Atendimento prévio (para atendimento presencial) ou o motivo Videoconferência - início do processo (para atendimento à distância)
  • escolha o local e o horário de atendimento
  • indique os seus dados.

Vai receber um email ou uma mensagem SMS com os detalhes do agendamento e o código de marcação.

Se não puder comparecer no dia e hora marcada, pode desmarcar um agendamento no portal siga ou na aplicação móvel sigaApp, na área "cancelar marcação", inserindo o seu contacto e o código da marcação que recebeu por email ou por SMS.

 

Como pedir o agendamento por email

Envie um email para um balcão Casa Pronta, indicando:
  • o seu nome completo
  • o seu Número de Contribuinte (NIF)
  • o seu email e número de telefone
  • o tipo de negócio
  • o número da descrição do imóvel
  • a letra da fração do imóvel
  • a localização do imóvel
  • o balcão Casa Pronta onde quer fazer o serviço.

Pode juntar alguns documentos, como:

  • a licença de utilização do imóvel
  • o certificado energético do imóvel
  • o código da certidão permanente predial
  • o número do anúncio do direito de preferência
  • uma procuração
  • uma certidão.

Se tiver todos os documentos para realizar o negócio, o serviço Casa Pronta pode ser marcado no prazo de cinco dias úteis. Aguarde o contacto dos serviços. 

 

Quer saber quais os documentos necessários para um processo Casa Pronta?

Tem disponível:

  • a Linha Registos, através do telefone  (+351) 211 950 500
  • os contactos dos balcões Casa Pronta.

 

Quanto custa

Agendar o atendimento num balcão Casa Pronta não tem custos.

Os processos Casa Pronta têm custos consoante o tipo de processo e o número de prédios. Consulte aqui os custos do serviço.

 

Onde agendar

Pode agendar o atendimento num balcão Casa Pronta:

  • através do portal siga ou na aplicação sigaApp (permite agendar atendimento prévio presencial ou por videoconferência)
  • por email, através dos contactos dos balcões Casa Pronta
  • por telefone, através dos contactos dos balcões Casa Pronta
  • presencialmente, num balcão Casa Pronta.
Informação atualizada a 03 fevereiro 2023 18:45
Casamento