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Agendar Casa Pronta

Com o agendamento online Casa Pronta, pode marcar um dia, hora e local para tratar dos procedimentos associados à aquisição e registo de um imóvel, num balcão Casa Pronta.

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Quem pode agendar

O agendamento online Casa Pronta pode ser feito por qualquer cidadão num computador ou telemóvel. 

Pode agendar o serviço Casa Pronta para processos:
  • de compra e venda simples
  • de doação
  • de hipoteca unilateral.
Cada agendamento corresponde apenas a um serviço ou negócio relacionado com um imóvel.

 

Como agendar

Para fazer o agendamento online vai ter de aceder à página de agendamento Casa Pronta. Vai precisar de ter consigo os seus dados de identificação, assim como alguns dados do imóvel.

Cada agendamento só pode corresponder a um serviço relacionado a um imóvel.

Na página de agendamento Casa Pronta, escolha a opção “novo agendamento” e preencha o formulário, indicando:
  • o seu nome completo
  • o seu Número de Contribuinte (NIF)
  • o seu email e número de telefone
  • o tipo de negócio (compra e venda, doação ou hipoteca unilateral)
  • o número da descrição do imóvel
  • a letra da fração do imóvel
  • a localização do imóvel
  • o balcão Casa Pronta onde quer fazer o serviço
  • a data e a hora do atendimento.

No fim, pode adicionar alguns documentos ao formulário, como:

  • a licença de utilização do imóvel
  • o certificado energético do imóvel
  • o código da certidão permanente predial
  • o número do anúncio do direito de preferência
  • uma procuração
  • uma certidão.

Se não adicionar os documentos ao formulário, vai ter de apresentar os documentos no balcão Casa Pronta que escolheu até três dias antes da data do agendamento.

Se tiver todos os documentos para realizar o negócio, pode conseguir agendar o serviço Casa Pronta no prazo de cinco dias úteis.

 

Vai receber um email a confirmar o agendamento

Vai receber um email a confirmar o seu pedido de agendamento no prazo de dois dias úteis.

Se o balcão Casa Pronta que escolheu não tiver disponibilidade para a data que pediu, vai receber um email indicando uma data alternativa.

Deve responder no prazo de dois dias úteis, informando se aceita ou não aceita a nova data proposta. Se não responder, o pedido de agendamento é cancelado.

Depois de confirmar o agendamento, o balcão Casa Pronta que escolheu vai contactá-la/o através dos contactos que indicou no pedido (email ou telefone) para confirmar a apresentação dos documentos necessários à realização do serviço.

 

Se precisar, pode desmarcar o seu agendamento

Pode desmarcar um agendamento na página de agendamento Casa Pronta, escolhendo a opção “Consultar/desmarcar”. Vai precisar de inserir o seu email e o código do agendamento, que recebeu por email quando fez o agendamento.


Quanto custa

Agendar o serviço Casa Pronta não tem custos.

Os processos Casa Pronta têm custos consoante o tipo de processo e o número de prédios. Consulte aqui os custos do serviço.

 

Onde agendar

Pode agendar o serviço Casa Pronta através da internet.

Consulte a lista dos balcões Casa Pronta com agendamento:

Informação atualizada a 16 dezembro 2019 09:03
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