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COVID-19 - Medidas adoptadas pela Justiça
Reabertura das conservatórias de Registos
justica.gov.pt

Atendimento nos serviços de Registos

O atendimento presencial nos serviços de Registo é feito por agendamento prévio.

Como está a funcionar o atendimento presencial nos balcões do Registo?

Os balcões do Registo, com exceção dos que estão integrados em Lojas de Cidadão, retomaram o atendimento presencial de todos os seus serviços.

O atendimento é realizado mediante agendamento.

 

Como posso agendar o atendimento?

Pode agendar online ou através dos contactos dos balcões do Registo.

 

Agendar um serviço do Cartão de Cidadão

Para agendar serviços do Cartão de Cidadão num balcão dos Registos:

  • agende online
  • agende por telefone, através da Linha Cartão de Cidadão  (+351) 210 990 111, das 9h às 18h nos dias úteis
  • agende por telefone ou email, através dos contactos dos balcões.  

Consulte a localização e contactos do balcão mais próximo de si:

 

Como posso tratar do Cartão de Cidadão?

Os Cartões de Cidadão cuja validade tenha terminado depois de 24 de fevereiro de 2020 permanecerão válidos e serão aceites até ao dia 31 de dezembro de 2021, para todos os efeitos legais.

 

Se tem 25 anos ou mais pode renovar o Cartão de Cidadão sem deslocações:

  • por SMS: se os seus contactos de telemóvel ou email estiverem associados ao Cartão de Cidadão, vai receber um SMS, ou um email, para autorizar a renovação do seu Cartão de Cidadão.
  • online: aceda ao portal ePortugal e autentique-se com a Chave Móvel Digital ou o Cartão de Cidadão inserido num leitor de cartões.

Se tem 18 anos ou mais e os contactos de telemóvel, ou email, registados no sistema, o seu Cartão de Cidadão vai ser enviado para casa por correio registado.

Para mais informações consulte:

Informação atualizada a 23 março 2021 21:08