Ir para Conteúdo principal
COVID-19 - Medidas adoptadas pela Justiça
Reabertura das conservatórias de Registos
justica.gov.pt

Atendimento nos serviços de Registos

O atendimento presencial nos serviços de Registo é feito por agendamento prévio.

Como está a funcionar o atendimento presencial nos balcões do Registo?

Os balcões do Registo, com exceção dos que estão integrados em Lojas de Cidadão, retomaram o atendimento presencial de todos os seus serviços.

O atendimento é realizado mediante agendamento.

 

Como posso agendar o atendimento?

Pode agendar online ou através dos contactos dos balcões do Registo.

 

Agendar um serviço do Cartão de Cidadão

Para agendar serviços do Cartão de Cidadão num balcão dos Registos:

  • agende online
  • agende por telefone, através da Linha Cartão de Cidadão  (+351) 210 990 111, das 9h às 18h nos dias úteis
  • agende por telefone ou email, através dos contactos dos balcões.  

Consulte a localização e contactos do balcão mais próximo de si:

 

Como posso tratar do Cartão de Cidadão?

Os Cartões de Cidadão cuja validade tenha terminado depois de 24 de fevereiro de 2020 permanecerão válidos e serão aceites até ao dia 31 de dezembro de 2021, para todos os efeitos legais.

 

Se tem 25 anos ou mais pode renovar o Cartão de Cidadão sem sair de casa:

Na renovação presencial e na renovação online pode optar pelo envio do Cartão de Cidadão para casa por correio registado e sem custos adicionais.

Consulte também:

Informação atualizada a 07 maio 2021 02:26