Ir para Conteúdo principal

civil01

Serviços

Retirar senha online para atendimento nos Registos

Ao retirar uma senha online no telemóvel, pode gerir o seu tempo até ao atendimento.

marca

As senhas online estão disponíveis na aplicação móvel sigaApp durante o horário de funcionamento dos balcões. A aplicação sigaApp está disponível para Android e para iOS e macOS.

No telemóvel pode retirar uma senha online para atendimento presencial:

Em alternativa pode obter uma senha física no local do atendimento. 

Se pretender ser atendido com marcação, faça o agendamento do serviço para um balcão à sua escolha.

Quem pode?

Qualquer pessoa com um telemóvel pode retirar uma senha online para atendimento no próprio dia, num balcão do IRN, através da aplicação móvel sigaApp, disponível para Android, iOS e macOS.

 

Como pode?

Para retirar uma senha online no telemóvel, abra a aplicação sigaApp.

Na opção “Retirar Senha” pode fazer a pesquisa por distrito ou por proximidade e escolher o serviço e o assunto que quer tratar. Obtém também informação sobre:
  • o serviço de atendimento mais próximo
  • o número de pessoas em espera, em tempo real
  • o tempo estimado para o atendimento
  • a melhor forma para lá chegar, através da consulta no mapa.

Selecione a entidade Registo para aceder à lista de serviços do IRN disponíveis.

Escolha o serviço que pretende. Pode retirar uma senha online para atendimento no próprio dia para:

Por fim, escolha o local de atendimento e retire a senha.

A senha é guardada automaticamente na área “as minhas senhas” e basta mostrá-la no telemóvel quando chegar a sua vez.

 

Apresentar a senha no telemóvel é o mesmo que apresentar uma senha em papel.

 

Quanto custa?

Retirar uma senha online para atendimento do dia num balcão do IRN não tem custos. No entanto, o serviço que vai pedir pode ter custos.

 

Onde pode?

Pode retirar uma senha online, através da aplicação sigaApp, disponível para Android e para iOS e macOS. Em alternativa, pode obter uma senha física no local do atendimento.

Se pretender ser atendido com marcação, faça o agendamento do serviço para um balcão à sua escolha:

Informação atualizada a 13 março 2022 14:31