Ir para Conteúdo principal

civil01

Serviços

Agendar atendimento nos Registos

O agendamento de serviços do Registo está disponível no portal SIGA e na aplicação móvel sigaApp.

marca

No portal Siga e na aplicação móvel sigaApp, pode agendar o atendimento presencial num balcão dos Registos.

Pode agendar online serviços relacionados com:

Em alternativa, pode agendar por telefone:

  • Linha Cartão de Cidadão: (+351) 210 990 111. Serviços do Cartão de Cidadão, passaporte e carta de condução.
  • contactos dos balcões do IRN

 

Atendimento no próprio dia

Consulte aqui o tempo de espera nos nossos serviços.

Para ser atendido no próprio dia, retire uma senha online no telemóvel, através da sigaAPP.

Quem pode?

Qualquer pessoa pode agendar online um serviço dos Registos.

Verifique se tem consigo os documentos necessários para o serviço que pretende fazer.

 

Como pode?

Pode agendar um serviço dos Registos através do portal Siga ou da aplicação móvel sigaApp.

Entre no portal Siga ou aceda à aplicação sigaApp no seu telemóvel:

  • clique em “marcar atendimento” e escolha a entidade “Registo” para aceder à lista de serviços disponíveis:
    • Atos notariais para escrituras, testamentos, protestos de letra e de autenticação e reconhecimento de documentos, traduções, fotocópias ou assinaturas
    • Casas e terrenos para serviços relacionados com o registo predial
    • Cidadão para serviços relacionados com o Cartão de Cidadão, o Passaporte, o registo de nascimento, casamento, divórcio e óbito ou heranças
    • Empresas e outras pessoas coletivas para serviços relacionados com o registo comercial
    • Nacionalidade para serviços de pedido de nacionalidade portuguesa
    • Veículos para serviços relacionados com o registo automóvel, documentos do veículo e carta de condução.
  • escolha o subtema, onde deve indicar o tipo de registo ou documento que vai tratar
  • escolha o motivo, onde específica o serviço que pretende agendar
  • indique o número de casos a tratar.

No passo seguinte, escolha o local e o horário do atendimento do serviço que pretende agendar e, depois, insira os seus dados:

  • o nome
  • o número do Cartão de Cidadão ou de outro documento de identificação
  • o email
  • o telemóvel.

Depois de confirmar os seus dados, vai receber um email, ou mensagem SMS, com um código para confirmar a marcação.

Vai também receber por email ou SMS, as informações sobre o seu agendamento e o código de marcação.

Com o código de marcação pode validar a sua chegada ao local do atendimento. Para isso, dirija-se ao quiosque de senhas, escolha a opção Marcações e insira o código de marcação e aguarde a sua chamada.

 

Se estiver a usar a aplicação móvel sigaApp pode, na opção “Marcar Atendimento":
  • adicionar a marcação ao calendário ou à agenda do telemóvel

  • consultar as suas marcações

  • cancelar uma marcação.

 

Se não puder comparecer no dia e hora marcados, cancele o seu agendamento

Pode cancelar um agendamento no portal Siga ou na aplicação sigaApp:

  • na opção “Cancelar marcação”, insira o seu email ou telemóvel e o código de marcação que lhe foi enviado.

 

Quanto custa?

O agendamento de um atendimento num balcão dos Registos não tem custos. No entanto, o serviço que vai pedir pode ter custos.

 

Onde pode?

Pode agendar online, através:

Em alternativa, pode agendar através do telefone:

  • Linha Cartão de Cidadão: (+351) 210 990 111 - para serviços relacionados com o Cartão de Cidadão, passaporte e carta de condução.
  • contactos dos balcões dos Registos
Informação atualizada a 11 dezembro 2023 19:15