Concurso para ingresso de 70 conservadores de registos no IRN
Está aberto o concurso para preenchimento de 70 postos de trabalho no Instituto dos Registos e do Notariado. A seleção vai ser feita junto do grupo de candidatos previamente avaliados.
Os candidatos pré-selecionados já foram notificados. © Emerson Coutinho | StopMotion
O Instituto dos Registos e do Notariado abriu o concurso para o preenchimento de 70 postos de trabalho da carreira de conservador de registos, através de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo.
O procedimento habitual inclui três fases:
- seleção para admissão ao curso de formação inicial
- frequência do curso
- e colocação nos serviços de registo.
No entanto, existindo candidatos pré-selecionados em número superior às vagas agora abertas, o concurso avança diretamente para a segunda fase.
A remuneração varia consoante a existência ou não de vínculo prévio à Administração Pública. Durante a formação, os candidatos sem vínculo recebem 50% do nível inicial da carreira. Após a conclusão do curso, o valor de ingresso na carreira é de 2.843,06 euros.
A formação teórica está estruturada em módulos que abrangem as áreas mais relevantes para o exercício de funções, incluindo organização dos serviços, gestão de recursos humanos, atendimento, registos (civil, predial, comercial e de bens móveis), identificação, nacionalidade, titulação, direito internacional privado, contabilidade e transição digital.
Os candidatos pré-selecionados já foram notificados e têm até ao dia 9 de maio para enviar a documentação necessária para a celebração do contrato de trabalho.
Os serviços de colocação final vão privilegiar as zonas com maior carência de recursos, como o Algarve, Alentejo e a Região Autónoma dos Açores.
Quaisquer questões sobre este procedimento devem ser enviadas para o endereço eletrónico: recrutamento@irn.mj.pt.