justica.gov.pt

Reabertura das Conservatórias | Registo

Como está a funcionar o atendimento presencial nos balcões do Registo?

Os balcões do Registo, incluindo os que estão integrados em Lojas de Cidadão, retomaram o atendimento presencial de todos os seus serviços.

O atendimento é realizado mediante agendamento.

 

Como posso agendar o atendimento?

Tem duas opções disponíveis para agendar:
  • Agendamento online
  • Contactos locais de email ou telefone do Registo. Consulte a sua localização e contactos do balcão mais próximo de si:

 

Como posso tratar do Cartão de Cidadão?

Recordamos que, nos termos da Lei, os Cartões de Cidadão cuja validade termine entre 24 de fevereiro e 30 de outubro permanecerão válidos e serão aceites após essa data, para todos os efeitos legais, desde que o titular faça prova do agendamento da sua renovação.

 

Se tem 25 anos ou mais pode renovar o Cartão de Cidadão:

  • por SMS, sem deslocações: se os seus contactos de telemóvel ou email estiverem associados ao Cartão de Cidadão, vai receber um SMS ou um email para autorizar a renovação do Cartão de Cidadão.
  • online, sem deslocações: Se tiver Chave Móvel Digital ou o Cartão de Cidadão, os PIN e o leitor de cartões, poderá renovar online.
  • nos Espaços Cidadão: existem cerca de 600 Espaços Cidadão onde pode renovar o seu Cartão de Cidadão.

Se tem menos de 25 anos ou pretende alterar dados só pode renovar o Cartão de Cidadão nos balcões do Registo.

Saiba mais sobre o atendimento presencial nos balcões do Registo e sobre as alternativas ao atendimento presencial.

Informação atualizada a 17 junho 2020 11:14