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Atendimento nos serviços de Registo

Atendimento com marcação prévia, que pode ser feita online ou por telefone e atendimento no próprio dia, sem marcação.

Como está a funcionar o atendimento presencial nos balcões do Registo?

O atendimento presencial dos serviços de Registo efetua-se com marcação prévia, que pode ser feita online, através do portal Siga ou da aplicação móvel sigaApp, e por telefone, através da linha Cartão de Cidadão: (+351) 210 990 111 e dos contactos dos balcões

Está também disponível atendimento no próprio dia, sem marcação, sendo possível retirar uma senha online no telemóvel com a aplicação móvel sigApp, ou obter uma senha física no local de atendimento.  

Para pedidos de informação recomenda-se o contacto com os serviços através dos canais digitais e telefónico.

 

 

Como posso tratar do Cartão de Cidadão e passaporte?

Nos balcões do IRN pode tratar de qualquer assunto do Cartão de Cidadão e do passaporte. 

O agendamento pode ser feito online, através do portal Siga e da aplicação móvel sigaApp, ou por telefone, através da linha Cartão de Cidadão: (+351) 210 990 111.

Se precisar de atendimento no próprio dia, com a aplicação móvel sigaApp pode retirar uma senha online no telemóvel para o balcão mais próximo.

 

Levantamento de documentos 

O levantamento dos documentos só pode ser feito no local que foi indicado no momento do pedido.

O local de levantamento do cartão está indicado na carta PIN e o local de levantamento do passaporte está indicado no requerimento.

 

Renovar o Cartão de Cidadão sem sair de casa

A partir dos 25 anos pode renovar o CC sem sair de casa. Tem disponível:

Na renovação presencial e na renovação online pode optar pelo envio do Cartão de Cidadão para casa por correio registado e sem custos adicionais.

 

Informação atualizada a 13 março 2022 13:32