A nova Biblioteca da Justiça está na internet
Esta plataforma pretende centralizar o acesso a todos os recursos bibliográficos do Ministério da Justiça, dos tribunais e da Procuradoria-Geral da República.
Biblioteca da Justiça
A Biblioteca da Justiça foi desenvolvida para ser um único ponto de acesso aos registos bibliográficos de todos os serviços e organismos que compõem o Ministério da Justiça, bem como de outras entidades da esfera da Justiça, como os tribunais e a Procuradoria-Geral da República.
Estando atualmente numa primeira fase experimental (versão beta), a plataforma disponibiliza os recursos bibliográficos da Secretaria-Geral do Ministério da Justiça. Mas o objetivo é que, em breve, sejam integrados mais recursos nesta biblioteca online.
Além disso, também vão ser disponibilizados serviços que permitem que qualquer pessoa possa requisitar, através da internet e de forma gratuita, publicações que estejam nas bibliotecas ou centros de documentação dos organismos da Justiça portuguesa.
Qualquer pessoa vai poder consultar publicações presencialmente ou pedir para as consultar em casa.
A Biblioteca da Justiça foi lançada no passado dia 29 de agosto, no mesmo dia em que se estreou o Justiça.gov.pt, a Plataforma Digital da Justiça.