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Atendimento presencial do Registo retomado nas Lojas de Cidadão

Com a reabertura das Lojas de Cidadão no dia 1 de junho, exceto as da zona metropolitana de Lisboa, é retomado o atendimento presencial dos serviços do Registo, desde que com agendamento prévio.
01 jun 2020, 00:01
IRN
Balcão de atendimento
Balcão de atendimento

De agora em diante, pode ser marcado atendimento para as Lojas do Cidadão.

Opte por serviços online sempre que possível

Importa relembrar que estão disponíveis diversos serviços online no Portal da Justiça e no portal de serviços públicos ePortugal, que poupam tempo e dinheiro, pois não precisa nem de fazer agendamento prévio, nem  de se deslocar. Além de mais convenientes, disponíveis 24h, sete dias da semana e são 10% mais baratos do que os serviços presenciais.

 Agendamento prévio para serviços presenciais

O agendamento prévio do dia, hora e local pode ser feito online, por telefone ou por email.

O atendimento presencial previamente agendado obedece a regras de acesso, ocupação, permanência e distanciamento físico previstos na lei.

Depois de confirmados os dados do agendamento é importante preparar a deslocação à Loja de Cidadão:

  • compareça com apenas cinco minutos de antecedência da hora marcada e se possível, sem acompanhantes;
  • aguarde no exterior, reservando a distância física;
  • utilize máscara ou viseira dentro do local de atendimento (é obrigatório);
  • utilize preferencialmente cartão bancário como meio de pagamento.


Ministério da Justiça