Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

BUPi: mais de 100 mil cidadãos identificaram terrenos na plataforma

São já 141 os municípios que se juntaram ao Balcão Único do Prédio (BUPi). Mais de 100 mil cidadãos já contribuíram para a identificação de mais de 600 mil propriedades.
04 ago 2022, 13:15
Imagem para assinalar 100 mil cidadãos que identificaram as suas propriedades
Imagem para assinalar 100 mil cidadãos que identificaram as suas propriedades

Em julho, foram finalizados mais de 65 mil processos de identificação de propriedades através da plataforma BUPi, num mês marcado, ainda, pela entrada dos municípios de Celorico de Basto e Manteigas na plataforma.

Bragança, Vimioso, Viseu, Miranda do Douro e Ponte de Lima são os municípios que mais se destacaram em julho, pelo número de Representações Gráficas Georreferenciadas (RGG) finalizadas, tendo alcançado, em conjunto, mais de 10 mil processos de RGG.

Este mês ficou marcado, também, pela visita do Primeiro-Ministro e da Ministra da Justiça ao balcão BUPi de Vila de Rei, com o objetivo de sensibilizar para a importância da informação cadastral no âmbito dos incêndios rurais. Em julho, realizou-se, igualmente, a quinta edição do BUPi Envolve, um evento dedicado a Técnicos Habilitados BUPi, em Barcelos, e que contou com a participação de 375 técnicos habilitados dos municípios, que assistiram ao evento presencialmente e online. 

Ainda durante este mês, o BUPi chegou ao marco de mais de 600 mil propriedades identificadas, sendo que mais de 100 mil cidadãos identificaram terrenos na plataforma. Atualmente, o BUPi cobre uma área de mais de 37km2, que corresponde a um conjunto de municípios com mais de 4,2 milhões de pessoas.

Ministério da Justiça