Campanha para emigrantes marca presença nos canais generalistas de TV
Arranca hoje uma nova fase da campanha de sensibilização para a importância da identificação e registo de propriedades, no âmbito do Balcão Único do Prédio (BUPi), com presença nos principais canais generalistas de televisão.
Imagem da campanha
Os spots televisivos alusivos ao BUPi já estão no ar, numa campanha que também contempla as redes sociais. Este é um reforço da campanha que arrancou no dia 8 de agosto e que pretende sensibilizar os proprietários de terrenos, com destaque para os emigrantes, para se dirigirem às autarquias e proceder, de forma gratuita e sem aumento de impostos, à identificação e registo das suas propriedades, através do BUPi.
A campanha, que agora chega aos canais generalistas, surge na sequência da iniciativa “Emigrante Chama”, que contou com a coordenação da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF), em articulação com a eBUPi e várias outras entidades públicas e privadas.
Já foram identificadas mais de 700 mil propriedades no âmbito do BUPi, com o contributo de mais de 115 mil cidadãos e apoio de mais de 800 técnicos habilitados dos 141 municípios onde o BUPi está presente. O passado mês de agosto foi o que atingiu o número mais elevado de propriedades identificadas, reforçando a tendência de crescimento do projeto.
O processo de identificação de propriedades pode ser feito nos balcões de atendimento das Câmaras Municipais dos municípios aderentes ou através da plataforma online, em https://bupi.gov.pt.
Existe também a App BUPi, uma aplicação gratuita, disponível na Google Play Store e na App Store, que facilita, por parte do cidadão, o levantamento e posterior carregamento das coordenadas geográficas dos seus terrenos no BUPi.
Assista aos vídeos da campanha