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Campanha para emigrantes marca presença nos canais generalistas de TV

Arranca hoje uma nova fase da campanha de sensibilização para a importância da identificação e registo de propriedades, no âmbito do Balcão Único do Prédio (BUPi), com presença nos principais canais generalistas de televisão.
07 set 2022, 18:44
Imagem da campanha
Imagem da campanha

Os spots televisivos alusivos ao BUPi já estão no ar, numa campanha que também contempla as redes sociais. Este é um reforço da campanha que arrancou no dia 8 de agosto e que pretende sensibilizar os proprietários de terrenos, com destaque para os emigrantes, para se dirigirem às autarquias e proceder, de forma gratuita e sem aumento de impostos, à identificação e registo das suas propriedades, através do BUPi.

A campanha, que agora chega aos canais generalistas, surge na sequência da iniciativa “Emigrante Chama”, que contou com a coordenação da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF), em articulação com a eBUPi e várias outras entidades públicas e privadas.

Já foram identificadas mais de 700 mil propriedades no âmbito do BUPi, com o contributo de mais de 115 mil cidadãos e apoio de mais de 800 técnicos habilitados dos 141 municípios onde o BUPi está presente. O passado mês de agosto foi o que atingiu o número mais elevado de propriedades identificadas, reforçando a tendência de crescimento do projeto.

O processo de identificação de propriedades pode ser feito nos balcões de atendimento das Câmaras Municipais dos municípios aderentes ou através da plataforma online, em https://bupi.gov.pt.

Existe também a App BUPi, uma aplicação gratuita, disponível na Google Play Store e na App Store, que facilita, por parte do cidadão, o levantamento e posterior carregamento das coordenadas geográficas dos seus terrenos no BUPi.

Assista aos vídeos da campanha

Ministério da Justiça