Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

Computador é o meio mais usado para aceder ao Justiça.gov.pt

Os números indicam também que o Chrome é o browser mais utilizado e que a maior parte do tráfego provém da cidade de Lisboa.
16 out 2017, 17:27
Justiça.gov.pt, a Plataforma Digital da Justiça
Justiça.gov.pt, a Plataforma Digital da Justiça

O Justiça.gov.pt, a nova morada digital da Justiça em Portugal, foi lançado no dia 29 de agosto. Mês e meio volvido, as estatísticas permitem, cada vez mais, traçar o perfil do público que acede ao site e compreender o comportamento online desses utilizadores.

De acordo com dados relativos ao período compreendido entre 29 de setembro e 12 de outubro, 50,42% dos utilizadores que acederam à Plataforma Digital da Justiça usaram o Chrome, considerado o browser mais popular a nível mundial.

O browser Internet Explorer foi usado em 25,90% dos acessos ao site.

É também de salientar a preponderância do motor de pesquisa Google como origem do acesso ao Justiça.gov.pt, pois 97,66% dos acessos ao site foram feitos a partir deste motor de busca.

Por outro lado, os computadores foram o dispositivo de eleição para aceder ao Justiça.gov.pt, representando 76,71% dos acessos. Os smartphones representaram 20,45% dos acessos e os tablets chegam apenas aos 3,38%.

Olhando para o mapa mundo, é fácil perceber que a grande maioria dos acessos foram feitos a partir de Portugal, com Lisboa no topo da lista das cidades portuguesas a partir de onde são feitos os acessos. O Porto, a Amadora e Vila Nova de Gaia estão entre as cidades onde se registaram mais acessos.

Mas os acessos ao Justiça.gov.pt não se restringiram ao território nacional. No Reino Unido registou-se também um número significativo de acessos, seguidos dos Estados Unidos da América, a Suécia e Brasil.

Os dados também permitem traçar o perfil demográfico dos utilizadores. Cerca de 51% dos acessos à plataforma são feitos por utilizadores do sexo feminino e os números mostram que 32% do utilizadores que visitaram o Justiça.gov.pt se inserem na faixa etária dos 35 aos 44 anos. A faixa dos 18 aos 24 é a que apresenta os números mais baixos, representando 4,6% dos acessos.

Ministério da Justiça