Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

Estrangeiros têm balcão no Web Summit para criar empresas em Portugal

Os estrangeiros que pretendam constituir empresas em Portugal podem fazê-lo durante o Web Summit, a partir do Balcão Company IN instalado no stand da Startup Portugal, no Pavilhão 3 da FIL.
06 nov 2019, 10:41
Balcão Company IN no Web Summit 2019 
Balcão Company IN no Web Summit 2019 

Depois de avaliados os constrangimentos dos cidadãos estrangeiros no processo de constituição de empresa no país, surgiu o projeto Company IN, lançado em setembro deste ano, desenvolvido em conjunto entre a Portugal IN e os Ministérios da Justiça, Finanças, Economia e Modernização Administrativa. O objetivo é capacitar os espaços da “Empresa na Hora” para apoiar empresas estrangeiras que queiram deslocar-se ou abrir sede em Portugal.

Com este novo serviço, os estrangeiros que não tenham NIF e queiram constituir empresa em Portugal, poderão fazê-lo em cerca de 30 minutos no Balcão Company IN, no espaço da “Empresa na Hora” no Registo Nacional de Pessoas Coletivas, em Benfica, onde lhes será atribuído o NIF, terão disponível atendimento em inglês e minutas bilingues, para auxílio no processo de constituição da empresa.

Esta quarta-feira, dia 6 de novembro, abre o segundo balcão Company IN no 1º Cartório Notarial de Competência Especializada Edifício de Serviços da AEP (Exponor), em Leça da Palmeira.

Durante a conferência Web Summit, há um balcão Company IN provisório disponível, instalado no stand da Startup Portugal, no Pavilhão 3 da FIL. Dia 6 de novembro, às 14h00, decorre uma sessão de apresentação do projeto no local, com a presença da Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso.

O balcão Company IN - Empresa na Hora para Estrangeiros concretiza um dos objetivos da Estrutura de Missão Portugal IN, de tornar Portugal mais competitivo para atrair empresas do Reino Unido e outras geografias, propondo ao Governo iniciativas que permitam criar um ambiente de acesso simples e informação clara, quanto aos procedimentos exigidos para essas empresas se registarem e operarem no país.

Ministério da Justiça