Estrangeiros têm balcão no Web Summit para criar empresas em Portugal
Os estrangeiros que pretendam constituir empresas em Portugal podem fazê-lo durante o Web Summit, a partir do Balcão Company IN instalado no stand da Startup Portugal, no Pavilhão 3 da FIL.
Balcão Company IN no Web Summit 2019
Depois de avaliados os constrangimentos dos cidadãos estrangeiros no processo de constituição de empresa no país, surgiu o projeto Company IN, lançado em setembro deste ano, desenvolvido em conjunto entre a Portugal IN e os Ministérios da Justiça, Finanças, Economia e Modernização Administrativa. O objetivo é capacitar os espaços da “Empresa na Hora” para apoiar empresas estrangeiras que queiram deslocar-se ou abrir sede em Portugal.
Com este novo serviço, os estrangeiros que não tenham NIF e queiram constituir empresa em Portugal, poderão fazê-lo em cerca de 30 minutos no Balcão Company IN, no espaço da “Empresa na Hora” no Registo Nacional de Pessoas Coletivas, em Benfica, onde lhes será atribuído o NIF, terão disponível atendimento em inglês e minutas bilingues, para auxílio no processo de constituição da empresa.
Esta quarta-feira, dia 6 de novembro, abre o segundo balcão Company IN no 1º Cartório Notarial de Competência Especializada Edifício de Serviços da AEP (Exponor), em Leça da Palmeira.
Durante a conferência Web Summit, há um balcão Company IN provisório disponível, instalado no stand da Startup Portugal, no Pavilhão 3 da FIL. Dia 6 de novembro, às 14h00, decorre uma sessão de apresentação do projeto no local, com a presença da Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso.
O balcão Company IN - Empresa na Hora para Estrangeiros concretiza um dos objetivos da Estrutura de Missão Portugal IN, de tornar Portugal mais competitivo para atrair empresas do Reino Unido e outras geografias, propondo ao Governo iniciativas que permitam criar um ambiente de acesso simples e informação clara, quanto aos procedimentos exigidos para essas empresas se registarem e operarem no país.