Exposição “Livres e Iguais” abre ao público na Boa-Hora
Iniciativa integra comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A inauguração da exposição decorreu na sexta-feira com a presença da Ministra da Justiça e do comissário para as comemorações, Professor Vital Moreira.
Abriu, esta segunda-feira, ao público a exposição «Livres e Iguais», organizada pela Secretaria-Geral do Ministério da Justiça, no âmbito das comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.
O acervo exposto, no átrio do antigo Tribunal da Boa-Hora, conta com trabalhos de oito fotógrafos portugueses – Mário Cruz, Pauliana Valente Pimentel, Adriana Morais, Cláudia Teixeira, Nuno Antunes, Inês Subtil, José Sarmento Matos e Rodrigo Bettencourt da Câmara – alusivas à temática dos Direitos Humanos e com obras e documentos, muitos deles originais e nunca exibidos publicamente, relativos à adesão de Portugal ao Conselho da Europa e à ratificação da Convenção Europeia dos Direitos Humanos.
A exposição é de acesso livre e passará a estar aberta ao público, todos dias úteis, das 10 às 17 horas, a partir de 10 de setembro, e até finais de janeiro de 2019.