Incêndios: reforço dos postos de apoio e da Linha 144
Na sequência dos incêndios deste domingo, foram instalados vários postos de apoio às populações e a Linha de Emergência Social foi reforçada.
Postos de apoio da Segurança Social
A Segurança Social instalou 20 postos nos distritos de Viseu, de Viana do Castelo, da Guarda, de Leiria, de Coimbra e de Castelo Branco, para prestar apoio às populações afetadas pelos incêndios que marcaram o dia 15 de outubro, considerado o pior dia do ano em matéria de fogos.
Estes postos de prestação de apoio social direto funcionam em articulação com as Câmaras Municipais e a grande maioria está instalada em pavilhões municipais ou gimnodesportivos.
As populações também podem usar a Linha Nacional de Emergência Social, gratuita e acessível através do número 144, para pedirem apoio. Esta linha está disponível 24 horas por dia e sete dias por semana.
Através desta linha, as populações afetadas pelos incêndios podem obter informações acerca dos locais onde está a ser prestado apoio social.
Alternativamente, as populações podem utilizar a linha de apoio da Autoridade Nacional de Proteção Civil, através do número 800 246 246.