Justiça partilha boas práticas e estratégia em Fórum de Comunicação
O mais recente Fórum de Comunicação juntou representantes dos vários organismos e entidades da esfera da Justiça para partilha de boas práticas e alinhamento estratégico da comunicação, com o objetivo de divulgar mais e melhor os serviços da Justiça, junto das pessoas e das empresas.
Fórum de Comunicação
Realizou-se esta quarta-feira à tarde o segundo encontro do Fórum de Comunicação, que juntou representantes de 17 organismos e entidades da esfera da Justiça para partilha de boas práticas e alinhamento estratégico da comunicação, com o objetivo de divulgar mais e melhor os serviços Justiça, junto das pessoas e das empresas.
A simplificação da linguagem, o reforço da comunicação na Plataforma Digital da Justiça (justica.gov.pt), o planeamento estratégico da comunicação ou a necessidade de promoção de ações de divulgação das iniciativas do Plano de Recuperação e Resiliência para garantir a efetiva utilização dos serviços, foram alguns dos temas debatidos.
Paralelamente a estes encontros, o Ministério da Justiça promoveu, nos últimos meses, ações de formação, auditoria e consultoria em marketing digital para todos os organismos e entidades, num esforço de capacitação para a comunicação que irá prosseguir, como sublinhou o Secretário de Estado da Justiça, Pedro Ferrão Tavares, que também esteve presente no encontro.
O Fórum da Comunicação encerrou com a apresentação das Oficinas de Simplificação da Linguagem, pela equipa do LabX - Laboratório de Experimentação da Administração Pública.
“A Justiça a mudar, também pela comunicação”, apontou o Secretário de Estado da Justiça.