Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

Ministra da Justiça defende importância da proximidade ao cidadão

Francisca Van Dunem foi a Penafiel, Marco de Canavezes e Baião, visitou instalações do Juízo de Instrução Criminal e do DIAP e assinou um protocolo para conservação do Palácio da Justiça.
29 set 2020, 19:03
Ministra da Justiça recebe um ramo de flores oferecido por crianças em Baião @Miguel Silva
Ministra da Justiça recebe um ramo de flores oferecido por crianças em Baião @Miguel Silva

A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, foi recebida hoje, ao início da tarde, nas novas instalações do Juízo de Instrução Criminal (JIC) e do Ministério Público (DIAP) de Penafiel, onde foi acolhida pelos presidentes das Câmaras Municipais de Penafiel, Marco de Canaveses e Baião, e pela Juíza Presidente. 

O JIC e parte do DIAP, mais concretamente a secção especializada de combate à criminalidade económico-financeira, encontram-se agora em instalações renovadas, tendo sido relocalizados em Penafiel desde o dia 1 de setembro, depois de terem funcionado anteriormente em Marco de Canaveses e Paredes.

No âmbito da visita, a Ministra da Justiça procedeu ainda à inauguração da Sala das Crianças do Juízo de Família e Menores, terminando a visita no Palácio da Justiça de Baião. Neste local foi assinado um protocolo entre o Município de Baião e a Direção-Geral da Administração da Justiça que tem em vista assegurar a conservação do interior do Palácio da Justiça. 

“A justiça deve ser assegurada em todo o território e em condições de igualdade”, afirmou a Ministra da Justiça durante a assinatura do protocolo com a autarquia de Baião, lembrando a importância da cooperação com o poder local.

Visita da Ministra da Justiça a Penafiel, Marco de Canavezes e Baião @Miguel Silva

Ministério da Justiça