Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

Ministra e Secretários de Estado iniciam "Roteiro para a Justiça"

A Ministra e os Secretários de Estado da Justiça vão iniciar um conjunto de visitas a vários equipamentos da Justiça para contactar com os trabalhadores, reunir as principais necessidades dos serviços e identificar oportunidades de melhoria e prioridades de ação.
16 mai 2022, 18:09
Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro
Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro

A deslocação ao Estabelecimento Prisional de São José do Campo e às Conservatórias de Viseu marcam o arranque do “Roteiro para a Justiça”, que tem como objetivo impulsionar o trabalho colaborativo entre esta área governativa e os serviços que se constituem como a primeira linha de resposta às necessidades dos cidadãos e das empresas. Segue-se Bragança, onde estão previstas visitas ao Estabelecimento Prisional, às instalações da equipa de Reinserção e ao Palácio da Justiça.

Com o mote “a Justiça ao serviço das pessoas e das empresas”, o roteiro prevê visitas a diferentes regiões do país, abrangendo as várias dimensões dos serviços prestados no âmbito da área da justiça: tribunais, registos, estabelecimentos prisionais e investigação criminal.

A informação recolhida no terreno e as reuniões já iniciadas com os representantes dos agentes da justiça vão contribuir para a construção uma visão participada e integrada do sistema, que servirá de base a um novo ciclo de transformações focado na melhoria do ambiente económico nacional e no fortalecimento da confiança dos cidadãos na Justiça.

Ministério da Justiça