Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

Nova Conservatória dos Registos Predial e Comercial da Amadora

A Secretária de Estado da Justiça participa hoje na cerimónia de inauguração das instalações da nova Conservatória dos Registos Predial e Comercial da Amadora que centraliza serviços num espaço mais moderno.
26 jul 2021, 12:48
Imagem do edifício da nova Conservatória na Amadora
Imagem do edifício da nova Conservatória na Amadora

A Nova Conservatória dos Registos Predial e Comercial da Amadora foi criada pela Portaria nº147/2021, de 12 de julho e resulta da reorganização dos serviços das extintas 1ª e 2ª Conservatórias do Registo Predial da Amadora, assente na centralização desses serviços de registo num único, mais moderno, com melhores condições de atendimento ao público e melhores condições de trabalho. A abertura  concretiza o objetivo  de alcançar uma gestão mais eficiente e eficaz para prestar um melhor serviço ao cidadão.

Esta centralização viabiliza também uma maior uniformização dos procedimentos de atendimento e de prestação de serviços, com impacto na qualidade e quantidade do atendimento prestado aos cidadãos da Amadora, e na consequente satisfação das respetivas necessidades.

Durante a sua intervenção, Anabela Pedroso, Secretária de Estado da Justiça, destacou a satisfação pela abertura do que considera ser um "espaço moderno e com condições de trabalho muito positivas" e lembrou que "a opção pela centralização dos serviços de Registo em balcões únicos de atendimento presencial ao público, repercutindo-se ainda em oferta de serviços sobretudo no canal online, são e continuarão a ser apostas fortes da Justiça, para que a resposta ao cidadão seja cada vez mais atempada e adequada às suas necessidades".

"O atendimento presencial terá de mudar, passando a ser mais especializado e personalizado e esse é um desafio que a todos nos deve convocar e motivar", sublinhou Anabela Pedroso.

Inauguração da nova Conservatória da Amadora

Na cerimónia, e além da Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, marcaram ainda presença a Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, e a Presidente do Instituto dos Registos e do Notariado, I.P., Filomena Rosa.

Nota: A notícia foi atualizada com mais informação depois da inauguração.

Ministério da Justiça