Países de Língua Portuguesa discutem Educação para a Justiça
Numa organização conjunta da Iniciativa Educação para a Justiça, Angola, Brasil e Portugal, o tema da “E4J e o Multilinguismo: esforços para promover a Educação para a Justiça e o Estado de Direito entre os Países de Língua Portuguesa” será debatido no dia 17 de maio.
Imagem do encontro Educação para a Justiça
Este evento, de Alto Nível, contará com a participação de Mário Belo Morgado, Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, em representação de Portugal, e dos Ministros da Justiça de Angola e de Moçambique, do Secretário Executivo de Justiça e Segurança Pública do Brasil, do Secretário Executivo da CPLP e do Representante Permanente do Estado do Qatar para as Nações Unidas em Viena.
O encontro é lateral à 30ª Sessão da Comissão para a Prevenção do Crime e a Justiça Penal, no UNODC, e incidirá sobre a relevância e importância das ferramentas e materiais da Iniciativa E4J entre os países de língua portuguesa e o seu impacto nas crianças e jovens, contribuindo assim para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, em concreto os Objetivos 4 (Educação de Qualidade), 16 (Paz, Justiça e Instituições Fortes - a missão global do UNODC) e 17 (Parcerias para os Objetivos).
O evento pode ser acompanhado através do link https://live.kudoway.eu/ad/220218700319 e decorre entre as 12:10 e as 13:00, horário de Lisboa.
Para mais informação sobre a Iniciativa E4J e a Declaração de Doha consulte https://www.unodc.org/e4j/ e https://www.unodc.org/dohadeclaration/index.html