Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

Serviços Prisionais recebem mais 9 viaturas celulares ligeiras

A Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, entregou hoje nove viaturas celulares ligeiras aos estabelecimentos prisionais e ao Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP).
27 jul 2022, 15:57
Ministra da Justiça faz entrega simbólica das chaves das novas viaturas
Ministra da Justiça faz entrega simbólica das chaves das novas viaturas

As novas viaturas integram um lote total de 28, dez das quais já estão ao serviço enquanto outras nove têm entrega prevista para o início do próximo ano. A iniciativa representa um investimento de 770 mil euros, como salientou a Ministra da Justiça durante a cerimónia de entrega das viaturas que decorreu hoje em Caxias.

A renovação do parque automóvel da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) é uma prioridade no quadro da disponibilização de meios para melhorar as condições de transporte dos reclusos e as condições de trabalho daqueles que necessitam destes veículos para exercer as suas funções.

Durante a sua intervenção, Catarina Sarmento e Castro lembrou que “esta aquisição de viaturas se insere num conjunto mais alargado de medidas que visam investir na requalificação e modernização das infraestruturas da justiça, designadamente, prisionais e de reinserção social, com o objetivo claro de dignificar as condições em que exercem funções aqueles que trabalham na Justiça, e que permitem cumprir de forma condigna as responsabilidades que a Justiça também tem para com aqueles que estão a seu cargo, seja para transporte a diligências, seja para transporte a estabelecimento de saúde”.

As novas viaturas, cuja entrega simbólica de chaves foi feita hoje, vão beneficiar os Estabelecimentos Prisionais de Leiria Jovens, Hospital Prisional de São João de Deus, Lisboa, Paços de Ferreira, Vale de Judeus, Santa Cruz Bispo (Masc.), Guarda, Porto, Odemira, Viana do Castelo, Coimbra, Covilhã, Funchal, Castelo Branco, Torres Novas e Aveiro e o GISP.

Durante a cerimónia que decorreu esta manhã foram também distribuídos louvores a oito funcionários da DGRSP que se destacaram no exercício das suas funções.

Ministério da Justiça