Sessões de auscultação: IRN quer ouvir opinião de cidadãos e empresas
As sessões do programa nacional de auscultação do IRN chegam esta semana a duas novas cidades. A iniciativa é aberta ao público, com o objetivo de ouvir cidadãos e empresas sobre as funções e serviços assegurados pelo Registo.
Campanha do Programa e auscultação de cidadãos e empresas do IRN
Aveiro e Leiria são as próximas cidades a receber o programa nacional de auscultação do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), no próximo dia 24 de março, sexta-feira.
Sob o mote “Faça parte da mudança dos Registos”, a iniciativa assenta na realização de sessões de debate abertas ao público, com o objetivo de promover a participação de cidadãos e empresas na identificação de oportunidades de redução de encargos administrativos, como custos do serviço, tempo despendido e outros recursos. Pretende também identificar novas valências e serviços para acompanhar, no futuro, os ciclos de vida do cidadão, da empresa, do prédio e dos bens móveis.
As sessões do próximo dia 24 de março são ambas dedicadas ao debate dos ciclos de vida do Cidadão, da Empresa, dos Bens Móveis e do Prédio, decorrendo a primeira a partir das 10h00 em Aveiro, no Melia Ria Hotel, e a segunda, a partir das 15h00, no Tryp Leiria Hotel.
As sessões são de acesso livre e abertas à participação a todos os interessados, que podem inscrever-se através do site do IRN.
Prolongando-se até dia 31 de março, o programa de auscultação do IRN possibilita também a participação online de cidadãos e empresas, com a disponibilização de um questionário.