Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

Candidaturas a conservador e oficial de Registos terminam hoje

Ainda é possível concorrer às carreiras e categorias de conservador e oficial de Registos. As candidaturas decorrem até às 23h59 desta quarta-feira, na plataforma de recrutamento do Instituto dos Registos e Notariado.
12 jul 2023, 16:20
Computador portátil com página da plataforma de recrutamento aberta
Computador portátil com página da plataforma de recrutamento aberta

Os interessados em concorrerem às carreiras e categorias de conservador e oficial de Registos podem fazê-lo até às 23h59 de hoje, a partir da plataforma de recrutamento do Instituto dos Registos e Notariado.

Para saber se reúnem os requisitos necessários, como preencher o formulário online e qual a documentação necessária, os candidatos devem consultar o guia de apoio ao preenchimento, disponível em https://irn.justica.gov.pt/Recursos-Humanos/Recrutamento/Recrutamento-conservador-e-oficial-de-Registos.

A decorrer desde 21 de junho, já foram registadas mais de 3.700* candidaturas para oficial (2.060) e conservador (1.450) de Registos no território continental, e 233 para conservador de Registos na Região Autónoma da Madeira.

Este é o primeiro procedimento concursal aberto em 23 anos para as carreiras de regime especial do Instituto dos Registos e Notariado, I.P. Com este recrutamento, as conservatórias de todo o país contarão, ainda em 2023, com 240 novos oficiais de registos e 50 novos conservadores de registos.

Além destes, foram propostos pela Direção Regional da Administração da Justiça mais 8 conservadores de registo, para ingressarem nos serviços de Registo da Região Autónoma da Madeira.

Estas ações fazem parte de um compromisso plurianual de contratação de novos trabalhadores para estas carreiras especiais, assumido pelo Governo no início deste mandato.

De assinalar ainda as contratações, em curso, de 25 técnicos superiores no quadro do Plano de Recuperação e Resiliência e de assistentes técnicos no âmbito das parcerias estabelecidas com os municípios.

No total, os serviços do Registo vão integrar, ao longo deste ano, mais de três centenas de novos trabalhadores.


(*Atualização) Número de candidaturas submetidas entre 21 de junho e 11 de julho.

Ministério da Justiça