eBUPi analisa cadastro simplificado junto das populações
A eBUPI vai fazer a análise das dimensões sociológicas do impacto do Balcão Único do Prédio (BUPi), em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.
Mesa com folhetos BUPi - Balcão Único do Prédio
Com início previsto para o próximo mês de novembro, o trabalho de estudo tem como principal objetivo o desenvolvimento e operacionalização de um futuro plano de marketing e comunicação, mais próximo dos cidadãos e das suas necessidades.
O projeto decorre em dois concelhos: Penela e Arouca, respetivamente, um concelho onde foi feito o piloto, para conhecer a opinião e experiência dos cidadãos, e um concelho que ainda não aderiu, com a intenção de perceber qual a sensibilidade dos seus habitantes para o tema do cadastro, assim como as suas expectativas e preocupações.
Além da recolha de informação e opiniões, o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra fará a sistematização dos dados sobre os canais e modelos de promoção e divulgação do projeto utilizados pelas autarquias e o esboço da situação cadastral do município e dos elementos de informação disponíveis, em termos do que é território conhecido e não conhecido.
Está também responsável pela realização de entrevistas a utilizadores, técnicos habilitados, entre outros stakeholders relevantes para o processo e pelas idas ao terreno para acompanhamento in loco do funcionamento do BUPi.