Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

CERV explicado em evento de cooperação e desenvolvimento

O Ponto de Contacto Nacional do CERV esteve presente na segunda edição da Academia do Desenvolvimento, dando a conhecer o programa e explicando as bases de preparação de uma candidatura.
27 mai 2022, 18:26
Ponto de Contacto Nacional do CERV | Da esquerda para a direita: Filipe Rodrigues e Helena Marino
Ponto de Contacto Nacional do CERV | Da esquerda para a direita: Filipe Rodrigues e Helena Marino

Decorreu nos dias 25 e 26 de maio, na Fundação Cidade de Lisboa, a segunda edição da Academia do Desenvolvimento, um evento de reflexão, capacitação e networking, aberto a todas as pessoas e entidades interessadas na cooperação e desenvolvimento internacional, promovido pela Plataforma Portuguesa das ONGD.

Tendo como tema o papel da sociedade civil na promoção de um desenvolvimento sustentável e na gestão da crise e da mudança, o evento apresentou um programa diverso, composto por várias sessões que decorreram em paralelo, tais como mesas de debate, seminários, workshops formativos, tertúlias, entre outros.

O Ponto de Contacto Nacional do CERV participou no workshop sobre Financiamento para o Desenvolvimento, no primeiro dia do evento, dando a conhecer o programa e explicando as bases de preparação de uma candidatura.

Integrado no fundo da União Europeia para a justiça, o CERV - Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores tem como principal objetivo promover os valores e direitos consagrados nos Tratados, na Carta e nas Convenções internacionais dos direitos humanos.

Com uma dotação de 1,55 mil milhões de euros para o ciclo entre 2021-2027, apoia financeiramente projetos e ações com objetivos específicos nas vertentes de atuação “Valores da União”, “Igualdade, Direitos e Igualdade de Género”, “Envolvimento e participação dos cidadãos” e “Daphne”.

O Ministério da Justiça é a entidade designada pela Comissão Europeia como Ponto de Contato Nacional para o programa. Os avisos de candidaturas a decorrer são divulgados no site do CERV.

Ministério da Justiça