Colégio da Trindade reabre como Casa da Jurisprudência
A cerimónia de inauguração do novo espaço, em Coimbra, realiza-se esta quarta-feira e conta com a presença do Primeiro-Ministro e do Secretário-Geral do MJ.
Colégio da Trindade, em Coimbra
O Colégio da Trindade, com estatuto de edifício devoluto há vários anos, recebeu extensas obras de recuperação, financiadas por fundos comunitários e pela Universidade de Coimbra, e abriu parcialmente para a exposição evocativa dos 150 anos da abolição da pena de morte em Portugal, “Condemnados à Pena Última”, patente até ao final do mês.
Com o final das obras, o Colégio da Trindade, propriedade da Universidade de Coimbra, é inaugurado como a Casa da Jurisprudência, uma extensão da Faculdade de Direito da universidade conimbricense.
A inauguração conta com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Secretário-Geral do Ministério da Justiça, Carlos de Sousa Mendes.
A Casa da Jurisprudência vai receber o Instituto Jurídico da Faculdade de Direito e o curso de jurisprudência da instituição de Ensino Superior.
O reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, considera que, com este edifício, a universidade fica mais apta a "cumprir a sua missão".