Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

Conservação do interior do Palácio da Justiça de Resende

Foi assinado, esta quarta-feira, um protocolo de cooperação para a conservação do interior do Palácio da Justiça de Resende.
16 jun 2021, 12:18
Assinatura do protocolo para a conservação do interior do Palácio da Justiça de Resende
Assinatura do protocolo para a conservação do interior do Palácio da Justiça de Resende

Decorreu hoje a cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação para a conservação do interior do Palácio da Justiça de Resende, firmado entre a Direção-Geral da Administração da Justiça e o Município de Resende.

“Este protocolo vem formalizar uma situação que já se verificava antes, uma vez que Câmara Municipal vem colaborando ativamente na manutenção do edifício, colaboração que o Ministério da Justiça muito agradece e que espelha bem a relevância da ação dos municípios na manutenção do parque judiciário”, sublinhou o Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, presente na cerimónia.

Mário Belo Morgado destacou a determinação existente “em colocar a justiça cada vez mais ao alcance do conjunto da comunidade”, agradecendo “a todos os que de alguma forma contribuem para esse objetivo”. O “relevantíssimo papel dos municípios, na permanente satisfação das necessidades dos cidadãos” também foi referido.

“Acredito que este protocolo é mais um importante passo, rumo a uma justiça mais moderna, mais rápida, mais próxima e mais centrada nas pessoas”, acrescentou Mário Belo Morgado.

Além do Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, entre os presentes na cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação estiveram também o Presidente da Câmara Municipal de Resende e a Diretora-Geral da Administração da Justiça.

Ministério da Justiça