Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

Nova sessão de informação junta programas CERV e Horizonte Europa

A sessão “Inclusão Social, Igualdade, Direitos e Cidadania: Programas CERV e Horizonte Europa” decorre no dia 12 de janeiro, às 10h00, em formato digital.
06 jan 2023, 10:15
Imagem oficial do programa Horizonte Europa
Imagem oficial do programa Horizonte Europa

O Ministério da Justiça, na qualidade de Ponto de Contacto Nacional do programa CERV - Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores, e a Agência Nacional de Inovação (ANI), na qualidade de entidade Ponto de Contacto Nacional do programa Horizonte Europa, estão a promover conjuntamente uma sessão de informação sobre estes programas da Comissão Europeia.

Sob o tema “Inclusão Social, Igualdade, Direitos e Cidadania: Programas CERV e Horizonte Europa”, a sessão decorre no próximo dia 12 de janeiro, às 10h00, em formato digital.

Os participantes ficarão a saber as oportunidades de financiamento em 2023 e 2024 em ambos os programas nas áreas da inclusão social, igualdade, direitos, cidadania, valores, democracia, património cultural, entre outras. Conta ainda com a presença de convidados que irão partilhar, em primeira mão, a sua experiência de participação nestes programas.

A sessão é dirigida a todo o tipo de entidades que investiguem e atuem nestas áreas, nomeadamente, centros de investigação, universidades, empresas, municípios, organizações governamentais e não governamentais, entre outros.

A participação é gratuita, mas sujeita a registo obrigatório. Consulte a agenda.

Para questões ou dúvidas, pode contactar o Ponto de Contacto Nacional do CERV através do endereço cerv.pt.pcn@pj.pt.

Recorde-se que o programa CERV tem uma dotação de 1,55 mil milhões de euros para o ciclo entre 2021-2027, valor destinado a apoiar financeiramente projetos e ações com objetivos específicos nas vertentes de atuação “Valores da União”, “Igualdade, Direitos e Igualdade de Género”, “Envolvimento e participação dos cidadãos” e “Daphne”. Todos os avisos de candidatura são divulgados no site do CERV.

Ministério da Justiça