Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

Pedido de Registo Criminal já pode ser pago com multibanco

Serviço disponível nas secretarias judiciais vem melhorar a comodidade para os cidadãos
20 fev 2019, 17:12

O pedido de registo criminal, que pode ser feito nas secretarias judiciais, já pode ser pago através de terminal de pagamento automático. 

A medida que vem melhorar a comodidade dos requerentes deste serviço, está disponível para pagamento de certificados do registo criminal, de contumácia e de medidas tutelares educativas pedidas em secretarias judiciais.

Recorde-se que o serviço de emissão do registo criminal tem conhecido melhorias significativas, nomeadamente pela disponibilização do pedido online, e de forma totalmente desmaterializada, através da plataforma digital da justiça.

Desde que o serviço foi lançado, em julho de 2016, já foram disponibilizados mais de 105 mil pedidos, com um aumento dos pedidos de 85% em 2018, face a 2017.


Ministério da Justiça