Prisão de Coimbra recebe espaço para mais 200 reclusos
O aumento da lotação máxima decorre das obras de reabilitação que foram feitas em dois pavilhões do estabelecimento prisional.
Novas instalações do Estabelecimento Prisional Regional de Coimbra
Esta terça-feira, dia 16 de janeiro, foram inauguradas novas instalações no Estabelecimento Prisional Regional (EPR) de Coimbra, através da reabilitação das instalações da prisão.
Estas obras, feitas através do trabalho de cidadãos reclusos, possibilitaram a recuperação de dois pavilhões que vão permitir alojar mais 200 reclusos em regime aberto, que habitam no estabelecimento prisional mas que podem desempenhar atividades profissionais no exterior.
Foram também renovadas as canalizações de água quente e fria, remodelada a instalação elétrica, as janelas e estores foram substituídos, os pavimentos foram revestidos, as instalações foram pintadas e foi implementado um sistema de climatização.
A inauguração das novas instalações contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, que afirmou que “o trabalho prisional é uma aposta ganha que importa aprofundar”.