Ir para Conteúdo principal
justica.gov.pt

Notícias

Webinar “Financiamento para Mutualidades: o programa europeu CERV”

O webinar "Financiamento para Mutualidades: o programa europeu CERV” vai decorrer no próximo dia 5 de maio, através da plataforma Zoom. As inscrições estão abertas.
27 abr 2022, 17:10
Cartaz do webinar “Financiamento para Mutualidades: o programa europeu CERV”
Cartaz do webinar “Financiamento para Mutualidades: o programa europeu CERV”

A União das Mutualidades Portuguesas e o Ministério da Justiça organizam, no próximo dia 5 de maio, uma sessão online de esclarecimento sobre o programa CERV (Citizens, Equality, Rights and Values, na sigla em inglês).

O webinar “Financiamento para Mutualidades: o programa europeu CERV”, decorre entre as 10h00 e as 11h00, através da plataforma Zoom, com o objetivo de dar a conhecer as oportunidades de financiamento, para as associações mutualistas, que visem a promoção dos direitos humanos.

As inscrições estao abertas e são realizadas online.

Integrado no fundo da União Europeia para a justiça, o CERV - Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores tem como principal objetivo promover os valores e direitos consagrados nos Tratados, na Carta e nas Convenções internacionais dos direitos humanos.

Com uma dotação de 1,55 mil milhões de euros para o ciclo entre 2021-2027, apoia financeiramente projetos e ações com objetivos específicos nas vertentes de atuação “Valores da União”, “Igualdade, Direitos e Igualdade de Género”, “Envolvimento e participação dos cidadãos” e “Daphne”.

O Ministério da Justiça é a entidade designada pela Comissão Europeia como Ponto de Contato Nacional para o programa. Consulte os vários avisos de candidaturas a decorrer no site do CERV.

Ministério da Justiça