Ir para Conteúdo principal
identificacao01
Serviços

Agendar Cartão de Cidadão

O agendamento do Cartão de Cidadão pode ser feito online ou por telefone.

Identificação
Quer ser atendido no próprio dia? Com a aplicação sigaApp pode obter uma senha online para atendimento no dia. Consulte aqui o tempo de espera nos nossos serviços.

O agendamento do Cartão de Cidadão permite escolher o balcão do IRN e marcar o dia e a hora do atendimento.

O agendamento pode ser feito online, através do portal Siga e da aplicação móvel sigaApp, ou por telefone, através da linha Cartão de Cidadão: (+351) 210 990 111.

Pode agendar:
Para desbloquear um ou mais PIN do Cartão de Cidadão é necessário os códigos de desbloqueio que se encontram na carta PIN. Se não tem a carta PIN, mas o seu cartão foi emitido depois de 16 de abril de 2018, pode pedir a recuperação do PUK. Para outra situação, terá de pedir um novo cartão.

 

Se for levantar o Cartão de Cidadão, verifique o balcão de levantamento que está indicado na carta PIN. Se a carta PIN indicar "Entrega ao domicílio", o seu cartão será entregue em casa, por correio registado.

 

Quem pode agendar

Qualquer pessoa pode agendar um serviço do Cartão de Cidadão. 

 

Como agendar

Agende online ou por telefone

Para agendar online um serviço presencial do Cartão de Cidadão, aceda ao portal Siga ou à aplicação móvel sigaApp:
  • clique em “marcar atendimento” e escolha a entidade “Registo” para aceder à lista de serviços disponíveis
  • escolha o tema “Cidadão”, o subtema Cartão de Cidadão e o serviço que quer agendar
  • escolha o local e o horário de atendimento
  • indique os seus dados.

Vai receber um email ou um SMS com os detalhes do agendamento e o código de marcação.

 

Para agendar por telefone, contacte a Linha Cartão de Cidadão (+351) 210 990 111, disponível nos dias úteis, entre as 9h e as 18h, ou contacte os balcões.

 

 

Se não puder comparecer no dia e hora marcada, cancele o seu agendamento

Pode cancelar um agendamento:

  • online, no portal Siga ou na aplicação móvel sigaApp, na área "cancelar marcação", insira o código de marcação que recebeu por email ou por SMS
  • por telefone, através da Linha Cartão de Cidadão: (+351) 210 990 111.

 

Quanto custa

O agendamento do Cartão de Cidadão não tem custos. No entanto, alguns serviços têm custos, incluindo o pedido ou renovação, a alteração do local de levantamento e a recuperação do PUK.

Information updated on 03 March 2024 00:43