A. Quando apresentar o pedido, certifique-se que tem consigo:
1. Os seus dados de identificação:
- nome
- morada
- número de telefone
- email
- número de contribuinte.
“Se o pedido for apresentado por um mandatário, também são precisos os dados de identificação desse mandatário, acompanhados da procuração (exceto se for
Agente Oficial da Propriedade Industrial).
2. A descrição dos serviços prestados ou dos produtos comercializados pela entidade
A descrição não pode ter mais de 150 palavras e tem de vir acompanhada do código da classificação portuguesa das atividades económicas que se aplica àquela entidade.
3. Uma representação do logótipo
A representação deve incluir as palavras, imagens, figuras e desenhos que compõem o logótipo. Quando forem reivindicadas cores, a representação deve exibir essas cores.
Se o logótipo não for abrangido por nenhum dos tipos de representação predefinidos, a sua representação deve permitir determinar, de modo claro e preciso, o objeto da proteção conferida ao seu titular. Nestes casos, a representação deve ser acompanhada de uma descrição.
Se o pedido for apresentado em papel, a representação gráfica da marca não deve exceder 8 cm x 8 cm e tem de ter pelo menos 3 cm em, pelo menos, uma dessas dimensões.
Se o pedido for apresentado online, os documentos devem estar em formato PDF, JPEG ou TIFF e não podem ter mais de 2 MB de tamanho.
Consulte a tabela dos formatos admissíveis.